BAIXE GRÁTIS SEU EBOOK SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS

Descubra as maravilhosas revelações contidas nesse fantástico LIVRO!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100{cbcd66f007a6a58b580b9a083d47e9f3b67b32ae65bce361169fcc9bac659a54} seguro!

A teoria da Eva Mitocondrial

A teoria da Eva Mitocondrial

Hey, você já conheceu o Curso Tsade – Hebraico para Pregadores? Um curso incrível, que tem ajudado a vida de milhares de pessoas que tinham dificuldades para conhecer esse idioma e a cultura judaíca.
Esse CURSO é completo, dedique um tempo e invista nessa área, [thrive_2step id=’4121′]Clique aqui e saiba mais..[/thrive_2step]

Introdução

Gênesis 3: 20 E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.

וַיִּקְרָ֧א הָֽאָדָ֛ם שֵׁ֥ם אִשְׁתֹּ֖ו חַוָּ֑ה כִּ֛י הִ֥וא הָֽיְתָ֖ה אֵ֥ם כָּל־חָֽי׃

A palavra Eva é uma tradução da palavra hebraica Chavah, e tem o significado de mãe da raça humana.

Quem já não leu as primeiras páginas da Bíblia e não se perguntou “Quem era Eva?” “Somos descendestes de Eva com Adão?”. Foi por conta dessas questões que resolvemos trazer uma breve meditação sobre o assunto, então. bora lá.

A Teoria

A teoria da Eva Mitocondrial tem levantado vários debates acadêmicos. Segundo alguns eruditos “Eva mitocondrial” seria a teoria que defende que a primeira mulher teria sido africana. Essa é uma das linhas defendida pela Universidade Rice, nos EUA. Eles fizeram um trabalho que foi publicado na revista ‘Theoretical Population Biology’.

Convido você a ouvir o podcast “Origem em Revista”, que entrevistou a Dra. Rogéria Ventura, que é bióloga, doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutora em Biologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Ela também atua como professora do Departamento de Biomedicina das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Falamos sobre a Eva mitocondrial, que é o nome pelo qual é conhecido o mais recente ancestral comum feminino. Teríamos todos vindos de uma mesma mulher?

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *