BAIXE GRÁTIS SEU EBOOK SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS

Descubra as maravilhosas revelações contidas nesse fantástico LIVRO!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

O cristão está livre do coronavírus?

O cristão está livre do coronavírus?

Hey, você já conheceu o ebook tsade? O guia completo com 150 páginas de ensino do hebraico bíblico e da cultura judaica.
Esse material é completo, vários estudos e interpretações bíblicas clique aqui para saber mais….

Introdução

Nesse estudo estaremos abordando a posição de alguns crentes com relação ao coronavírus e tratando uma pergunta que tem crescido no ambiente religioso “O cristão está livre do coronavírus?”. Esperamos que esse estudo ajude a orientar algumas pessoas que vivendo em um emocionalismo irracional, acreditam que irão ficar ilesos do coronavírus simplesmente por causa da fé.

Cabe salientar que a fé é individual, mas desrespeitar a orientação de órgãos de saúde e de médicos em nome de uma suposta fé, não é demonstrar fé e sim caso de insanidade mental.

Tem crescido o número de lideres religiosos que não estão preocupados com a saúde das suas ovelhas, e sim, com o rendimento financeiro da igreja que está caindo, isso é um absurdo.

O que é o coronavírus?

Segundo o Ministério de Saúde do Governo de São Paulo, segue definição do coronavírus:

“Os coronavírus (CoV) são uma grande família viral, conhecidos desde meados dos anos 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem. Os coronavírus comuns que infectam humanos são alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.”1

 

O coronavírus tem se espalhado rapidamente através de pessoas infectados e que em contacto com pessoas, numa simples tosse ou espirro, acaba transmitindo o vírus.

Existem casos em que o vírus voltou com seus sintomas em pacientes que foram diagnosticados com a cura sobre a doença.

As mortes em decorrência do coronavírus

Segundo informações internacionais o número de mortos até o momento que esse texto estava sendo escrito, era de 4.000 mortos no mundo, isso só o que foi noticiado, não estamos falando dos casos que a mídia não noticiou.

Muitos não se conscientizaram que o coronavírus é perigoso. Algumas pessoas acham que o perigo é somente para idosos, mas isso não é verdade. É muito prematuro defender que o vírus não tem efeito sobre jovens, além de arriscado.

Conclusão:

Conforme podemos absorver desse estudo o coronavírus é muito perigoso e todo cuidado é pouco. Então, eu pensar que não pego o vírus por conta da minha fé se caracteriza insanidade mental.

Ser precavido não é sinal de incredulidade, pois a máxima da Bíblia nessas horas é “Não tentarás o SENHOR teu Deus“. (Mt 4, 7).

Agora não é momento de eu brinca de mostrar que eu tenho fé, e sim momento de prevenção e orar a Deus para que esse evento termine.

Espero que esse estudo tenha contribuído para seu elevo espiritual, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos e sucesso em Cristo!

Tags: | | | | | | | | |

Sobre o Autor

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>