BAIXE GRÁTIS SEU EBOOK SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS

Descubra as maravilhosas revelações contidas nesse fantástico LIVRO!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Em que mês Jesus Nasceu?

Em que mês Jesus Nasceu?

Heey, você gostaria de conhecer o conteúdo do Livro de Gênesis com um método judaico-cristão e saber interpretar e pregar melhor a Bíblia?
Especialista revela todo segredo do Livro de Gênesis com um método que tem revolucionado o ministério de ensino e de pregação de muitos cristãos.
Perca o medo de falar em público já! clique aqui e saiba mais…

Todo ano celebramos o nascimento e Jesus Cristo com ações de graças e alegria, mas sempre surge a pergunta “Em que mês Jesus nasceu?” e muitas outras perguntas.

Introdução: 

Muitos pregadores e ensinadores aproveitam essa data para incentivarem seus seguidores a não celebrarem essa data com a desculpa que essa celebração é pagã.

Mediante essas dificuldades a Akademia Cristã resolveu trazer esse estudo para que as pessoas sejam alertadas e ensinadas no que é sensato.

Existe vários indícios na Bíblia que nos mostram que Jesus não nasceu em Dezembro e passaremos a abordá-los e analisarmos algumas passagens que nos esclarecerão melhor sobre esse tema.

Um dos indícios é o texto de Lucas 1: 5 que relata “Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judeia, um sacerdote, chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; o nome dela era Isabel.”

É muito importante para que você compreenda esse post, guardar essa expressão “ordem de Abias”, pois ela nos esclarecerá muito a respeito do mês que Izabel concebeu, para que possamos chegar o mais próximo possível ao mês que Jesus Cristo nasceu.

Vamos agora conhecer um pouco melhor sobre o assunto, aprendendo sobre o calendário judaico.

O calendário judaico:

Um dos pontos importantes para entendermos sobre esse tema do mês em que Jesus Cristo nasceu é sabermos que o calendário judaico é diferente do calendário romano.

O primeiro mês do calendário judaico Nisã coincide com o mês de Março ou Abril e o ano novo judaico geralmente coincide com o mês de Setembro/Outubro.

Te convido a conhecer a lista com o nome dos meses judaicos e sua forma escrita em hebraico.

Lista dos meses do calendário judaico:

1º) nissan (ניסן);  

2º) iyar (אייר); 

3º) sivan (סיוון);

4º) tammuz (תמוז);

5º) av (אב);

6º) elul (אלול);

7º) tishrei (תשרי);

8º) cheshvan (חשוון);

9º) kislev (כסלו);

10º) tevet (טבת);

11º) shevat (שבט);

12º) adar (אדר)

[popup_anything id="3914"]

O natal

O natal é uma data comemorada em 25 de Dezembro como o nascimento de Jesus. Nessa data milhões de pessoas se reúnem no mundo todo para celebrar o nascimento de Jesus Cristo.

Foi o papa João 1 que instituiu o natal como data para comemorar o nascimento de Jesus, como objetivo de ofuscar o dia de adoração ao sol que era realizado pelos povos antigos, conforme você pode conferir no Wikipédia.

A ordem de Abias

Segundo o 1º Livro de Crônicas, capítulo 24: 3-10 onde relata que Davi juntamente com Zadoque separa as famílias dos sacerdotes em turnos e no verso 10, descreve que a família de Abias era o 8º turno.

Cada turno ou ordem equivalia a 15 dias, cada mês do calendário judaico tinha dois turnos ou ordem. Esses turno começavam no mês de Nisã.

Conforme vimos na introdução o sacerdote Zacarias (pai de João Batista) era da ordem de Abias, ou seja, o seu turno de serviço no Templo de Jerusalém era o 8º.

O 8º turno começava na segunda quinzena do mês Tamuz, equivalente ao mês de Julho no calendário romano.

calendário judaico

O mês provável de nascimento de Jesus

Conforme verificamos com o calendário acima, Zacarias o sacerdote é sorteado para exercer seu turno no mês judaico de Tamuz (equivalente a segunda quinzena de julho).

Sua esposa Izabel fica grávida no mês judaico de Av ou Abe (equivalente a agosto). Depois de seis meses, no mês de Tevet (equivalente a Dezembro/Janeiro) Izabel recebe a visita de Maria, que está grávida. Logo após essa visita, aproximadamente três meses, no mês judaico de Nisã ou o equivalente a Março/Abril, nasce João o Batista.

Quando João o Batista nasce Maria já está grávida de três meses. Se sabemos que João o Batista nasceu no mês de Nisã, para encontrarmos aproximadamente o mês que Jesus nasceu é só contar seis meses e teremos o mês judaico de Tisherei que equivale ao mês de Setembro/Outubro. Ou seja, podemos supor com base na ordem de Abias que Jesus Cristo nasceu entre os meses de Setembro ou Outubro.

Conclusão:

Pudemos aprender que embora Jesus não tenha nascido exatamente em 25 de Dezembro, não é errado comemorar essa data com um dia para celebrar o nascimento do Salvador da humanidade. Outro sim, que é fundamentalismo e distorção impor aos irmãos que o natal é uma festa pagã, pois temos outras práticas pagãs que fazem parte de nossa cultura e nem por causa disso somos pagãos.

Vimos a importância de conhecer a cultura judaica e o dialeto hebraico e como estes nos ajudam a compreender melhor o texto da Bíblia.

O que você achou desse post? comente, compartilhe e seja uma pessoa melhor.

Para aprender mais sobre os costumes judaicos, cultura judaica e o idioma que a bíblia foi escrito, [popup_anything id=”3954″].

Proibida a cópia em outros sites, caracterizando-se como crime de violação aos Direitos Autorais conf. Art. 184 do Código Penal, que diz: Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>