BAIXE GRÁTIS SEU EBOOK SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS

Descubra as maravilhosas revelações contidas nesse fantástico LIVRO!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Curiosidades sobre a Ilha de Patmos

Curiosidades sobre a Ilha de Patmos

Me responda a uma pergunta rápida: Você gostaria de conhecer melhor sobre Escatologia? Então BAIXE GRÁTIS o nosso  Ebook Daniel e Apocalipse ? Clique aqui e baixe agora…

Você já deve ter lido e ouvido falar sobre a Ilha de Patmos, mas afinal, que lugar é esse?

Hoje estaremos trazendo algumas informações sobre esse local onde segundo a tradição o apóstolo João escreveu o livro de Apocalipse.

Patmos é uma ilha pequena. Em termos gerais, são treze quilôme- tros de extensão por oito de largura. Mas sua costa recortada reduz consi- deravelmente suas dimensões. Sua margem fica a 64 quilômetros da foz do rio Maeander, o ponto mais próximo da Península da Ásia Menor (HEMMER). No final do primeiro século, 60 quilômetros a separavam de Mileto, seu principal vínculo com o continente. Das cidades mencionadas no Apo- calipse, entretanto, a mais próxima era Éfeso, distante da ilha cerca de 100 quilômetros.

CONHEÇA NOSSO CURSO DANIEL E APOCALIPSE>> CLIQUE AQUI

A associação de Patmos com Mileto era formal, fazendo parte do seu território, junto com as ilhas de Lipsos e Leros. Nas três ilhas havia algum tipo de povoamento. Em Patmos, especificamente, seu povo era conhecido como frouroi, e seus líderes, frourarchoi, atuando como parte do governo de Mileto para a população local (AUNE).

Patmos não era uma ilha deserta, ou mesmo uma colônia penal. O professor David Aune argumenta neste sentido e aponta como evidência duas inscrições encontradas na ilha. Uma, datada para o século II a.C., faz referência a uma associação local de atletas, à presença de um  gym- nasium, e à figura de um gymnasiarcha eleito sete vezes para a mesma função. Outra, de duzentos anos depois, já na Era Comum, fala de uma hidrophore, sacerdotisa de Artemis, e a presença de um templo local bem estabelecido para esta deusa (AUNE).

HEMER, Colin J. The letters to the seven churches of Asia in their local setting.

Sheffield: Sheffield Academic Press Ltd, 1986, p. 27.

AUNE, David E. Revelation 1-5. Dallas: Word Books, 1997, p. 76.

Sobre o Autor

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>